segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Dias da Revolução 2011" - 1º Dia.






10.30horas, EB 2/3 de Briteiros.

Inicio da 2ª edição dos " Dias da Revolução".

Mais uma vez pretendemos com este projecto, promover os valores da Liberdade, da Democracia e da Cidadania.

Nada melhor do que começarmos com uma palestra subordinada ao tema " Mulheres em Abril". No painel contamos com a participação da deputada Helena Pinto ( BE), da vereadora Francisca Abreu ( CMG), da Drª Conceição Rios e da professora Emília Soares. Em qualquer uma das intervenções foi frisado o papel da Mulher na construção de uma sociedade mais igual e mais justa; foi realçado também o valor do direito de escolha da opção de vida; saíu também reforçada a ideia do valor de Abril para as mulheres portuguesas, mas ainda com um longo caminho a ser percorrido.

Alguns alunos levantaram questões sendo curiosa a resposta , em jeito de esclarecimento, dada pela deputada Helena Pinto, sobre o facto de a Assembleia da República, não comemorar oficialmente o 25 de Abril.


Mais tarde teremos mais informações sobre o resto do programa para este " dia inicial".

1 comentários:

Filipa Catarina disse...

Gostei muito desta palestra. Achei muito interessante a partilha que as mulhres presentes fizeram,das suas experiências de vida. Adorei a mensagem da doutora Conceição Rios, que esta fez a cerca do poder de escolha que temos para a nossa vida, e de que maneira podemos mudar o nosso mundo. Foi uma experiência positiva, certamente irei reflectir e seguir os conselhos dados por estas mulheres.

Enviar um comentário