segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 Hora a Hora!

Liberdade!

Depois de 48 anos de opressão por um regime ditatorial e muito centralizado pelo governo, Abril de 1974 ofereceu-nos LIBERDADE!
Foram dias de muito encanto, beleza e até inocência que, em boa parte se terão perdido.
Mas muito ficou. Ainda temos LIBERDADE, ainda temos DEMOCRACIA. Como presidente de uma Junta de Freguesia, quero destacar a maior conquista democrática de ABRIL, PODERMOS ESCOLHER QUEM NOS DIRIGE, contribuindo assim para o nosso futuro colectivo. No Poder Loca l (Câmaras e Juntas de Freguesia) também. Esta possibilidade de poder eleger e ser eleito é, para mim, primordial. E é através das Autarquias Locais que nos pós Abril, o País dá o grande salto quantitativo e qualitativo no seu desenvolvimento. Estas têm bom conhecimento do seu território, das carências, necessidades e anseios das suas gentes. A proximidade entre eleitos e eleitores responsabiliza uns e outros.
Hoje comemoramos o 37º aniversário de Abril ainda em período Pascal, em que se celebra a libertação do Homem velho e o advento do Homem novo. Também na política, na vivencia da nossa Liberdade de Abril e no exercício da nossa cidadania, temos de nos libertar… do alheamento, da indiferença e dos interesses pessoais e pensar no bem comum.
LIBERDADE também é responsabilidade e apesar de nem tudo ter corrido bem e vivermos hoje uma situação que nos preocupa a todos, vale a pena continuar a celebrar Abril.

Américo Freitas, Presidente da Junta de Freguesia de Barco

0 comentários:

Enviar um comentário