quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Conto da Liberdade"... no Agrupamento de Escolas Afonso Henriques!

No seguimento do convite efectuado ao NE25A pelo Agrupamento de Escolas Afonso Henriques, o Teatro de Fantoches do Núcleo esteve hoje nas EB1/JI deste Agrupamento. A peça apresentada foi o " Conto da Liberdade" ( brevemente vamos disponibilizar neste blogue os 2 textos já produzidos para teatro de fantoches).
As representações tiveram lugar na EB1/JI Teixugueira-Silvares, EB1 do Salgueiral, EB1/JI Mascotelos, EB1/JI de S.Tiago de Candoso e EB1/JI do Alto da Bandeira. Assistiram a estas apresentações alunos do 1º ciclo destes estabelecimentos e alguns dos mais pequeninos ( crianças do pré-escolar).

Realçamos a atenção e o dianamismo destes nossos novos espectadores, que levantaram, em alguns casos, questões muito curiosas e/ou comentários bastante assertivos sobre a peça e a questão do 25 de Abril de 1974.




Não queremos deixar passar esta oportunidade para agradecer o convite efectuado pela Directora do Agrupamento, o carinho e atenção com que fomos recebidos por todos os professores/educadoras e, principalmente, a força e a motivação que recebemos por parte destas crianças para continuarmos a desenvolver o nosso projecto.

Uma palavra especial para a Drª Márcia Santos, Coordenadora da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, pelo empenho e interesse com que nos ajuda a projectar o trabalho do NE25A.


1 comentários:

Cristina Ribeiro disse...

Sem dúvida uma excelente experiência!
Explicar de uma forma simplificada o 25 de Abril ás crianças!

Enviar um comentário