quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A forma do Espaço... Dança no CCVF


Hoje, dia 27 de novembro, no  Pequeno Auditório CCVF, 10h30 e 15h00 (duração 40 minutos), "A cosmicómica “A forma do espaço” fala-nos do tempo em que ainda não havia universo e Qfwfq caía continuamente no vácuo juntamente com a desejável Úrsula H’x e o (para si) insuportável Tenente Fenimore. Pelo que parece, caíam cada um na sua paralela e talvez se encontrassem no infinito, isto se a geometria não fosse também produto do pensamento... Assim sendo o desejo e o ciúme podiam mudar o rumo das coisas e será mesmo uma visão apaixonada do belo traseiro de Úrsula que fará com que Qfwfq veja as coisas de outro modo.
Para contar esta história é criado um dispositivo que se assemelha a um teatro de sombras e que, tal como a escrita de Calvino, explora premissas científicas e fantasia, desejo e razão, todo ele feitinho para uma idade de descobertas, com humor e mistério naquilo que é tão profundamente alegórico à vida e às relações.

No final do espetáculo, os jovens serão desafiados a uma conversa e convidados a experimentar o dispositivo cénico." (fonte CCVF)

0 comentários:

Enviar um comentário