sábado, 26 de abril de 2014

Vozes em Liberdade... no Reflexo

"25 de Abril comemorado no auditório dos BVCT

25.ABR.2014 |  Sociedade

É um dos sinais dos tempos. Em palco a geração do papel e a geração do tablet. Para acompanhar as letras das músicas os mais velhos utilizaram o papel e os mais novos o tablet
As primeiras canções foram cantadas pela geração que viveu o 25 de Abril, suportadas pelo papel. Na segunda parte, a geração que nasceu após o 25 de Abril, socorreu-se do tablet para acompanhar as letras das canções revisitadas e que marcaram o período revolucionário.
A sessão evocativa decorreu no auditório dos bombeiros das Taipas, devido às condições climatéricas que não permitiram a utilização dos Banhos Velhos para o efeito.
No concerto intitulado “Vozes em Liberdade”, a cargo do Movimento Artístico das Taipas, foram interpretadas algumas canções de Zeca Afonso, Vitorino, Sérgio Godinho, entre outros que marcaram o movimento revolucionário. Associado a esta organização da Taipas Termal esteve o Núcleo de Estudos 25 de Abril, que tem vindo a realizar nos últimos anos os “Dias da Revolução” – um conjunto de iniciativas evocativas do 25 de Abril de 1974."

O NE25A agradece a colaboração do jornal Reflexo.

0 comentários:

Enviar um comentário