quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo Apoio do NE25A... Instituto do Design de Guimarães

É com muito orgulho que informamos que o NE25A passa a ter o apoio do Instituto do Design de Guimarães (IDEGUI
O INDEG foi inaugurado no dia 14 de julho de 2012 na antiga fábrica Ramada, na Zona de Couros, um edifício de elevado valor patrimonial e de profundo significado histórico, ligado ao passado industrial da cidade e que foi amplamente reabilitado no âmbito do projeto CampUrbis.
O Instituto de Design de Guimarães é vocacionado para a investigação em design, a incorporação do design no desenvolvimento de produto, a formação especializada e a promoção e divulgação de produtos industriais incorporando design.
O Instituto de Design é um centro aberto de conhecimento e uma plataforma de comunicação privilegiada entre a indústria e a academia, com vista ao desenvolvimento económico através do design. São, essencialmente, quatro os seus objetivos:
1. Promover a investigação em design e a cultura organizacional em design, tirando partido do potencial das novas tecnologias, dos novos materiais e dos novos sistemas de informação e comunicação, para desenvolver soluções de design para os atuais desafios.
2. Acrescentar valor à investigação e ao desenvolvimento tecnológico através da criação de produtos de design, gerando, ao mesmo tempo, oportunidades de negócio para o tecido empresarial através da produção e da comercialização de produtos inovadores e de aplicações inovadoras para produtos existentes.
3. Proporcionar atividades de formação, vocacionadas para a satisfação das necessidades da indústria, domínio de técnicas, manuseamento de materiais, ou utilização de equipamentos específicos.

4. Apoiar a incorporação do design na produção, através da promoção e divulgação dos produtos desenvolvidos pela indústria com incorporação de design, da disponibilização de informação e da facilitação da cooperação profissional entre designers e a atividade empresarial.

Para saberes mais sobre o IDEGUI (Instituto do Design de Guimarães), segue o "link"(imagem), ou consulta a coluna de favoritos.

NE25A agradece aos responsáveis do INDEGUI, esta nova possibilidade de trabalho que se abre.


0 comentários:

Enviar um comentário