terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais 2011


No próximo domingo ( 23 de Janeiro), realizam-se as eleições para a
Presidência da República.

Qualquer cidadão de nacionalidade portuguesa, no pleno uso dos seus direitos de cidadania e maior de 35 anos de idade teve oportunidade de concorrer à presidência. Para tal, era-lhe exigido reunir entre 7500 e 15 000 assinaturas de eleitores e apresentá-las no Tribunal Constitucional.
Segundo a
Constituição da República Portuguesa, um candidato para ser eleito necessita da maioria (50% + um) dos votos validamente expressos. Caso nenhum candidato consiga esse número, realizar-se-á uma segunda volta apenas entre os dois candidatos mais votados.
A apresentação de candidaturas decorreu até às 16 horas do dia 23 de Dezembro, ou seja um mês antes da realização das eleições presidenciais.
Foram apresentadas um total de 9 candidaturas à Presidência da República, tendo sido admitidas 6: as dos cidadãos Cavaco Silva, Manuel Alegre, Fernando Nobre, Defensor de Moura, Fancisco Lopes e José Manuel Coelho.
Numa Democracia é costume afirmar-se que " Votar É UM DIREITO"; vamos começar também a afirmar que " VOTAR É UM DEVER".
Para mais informações sobre as eleições presidenciais 2011 ( e também sobre as eleições que se realizaram em Portugal desde a Revolução dos Cravos), segue a hiperligação ( imagem).

0 comentários:

Enviar um comentário