sábado, 10 de janeiro de 2015

“Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias”

O Instituto de Design de Guimarães, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Universidade do Minho, promove a exposição da Ciência Viva “Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias”, cuja mostra abre ao público na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, pelas 11 horas.

Esta é uma exposição interativa de ciência e tecnologia que parte do imaginário mágico dos contos tradicionais para explorar fenómenos e conceitos das ciências naturais, como a Física, a Química, a Matemática, a Geologia e a Biologia, relacionando-os com o mundo real.


A mostra centra-se em dez histórias que são verdadeiros clássicos: “Os Três Porquinhos”, “Alice no País das Maravilhas”, “O Capuchinho Vermelho”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “As Aventuras de Pinóquio”, “A Gata Borralheira”, “João e o Pé de Feijão”, “Hansel e Gretel”, “Ali Babá e os 40 Ladrões” e “A Princesa e a Ervilha”.
“Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias” foi inteiramente produzida pelo Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, com a colaboração científica do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, do Instituto de Telecomunicações (Instituto Superior Técnico), do Instituto de Sistemas e Robótica (IST), do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (Universidade do Porto), do Porto Interactive Center (UP) e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Para saberes mais, consulta a página do IDEGUI ( coluna dos favoritos).

0 comentários:

Enviar um comentário