sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UM exemplo prático de cidadania




" Na passada quinta feira, dia 31 de Janeiro, a turma EFA B3 da EB 2/3 de Briteiros, cumpriu um dos passos planificados na “caminhada” para o conhecimento da cidadania democrática. Este novo passo foi dado através da participação na sessão da Assembleia de freguesia de S. Cláudio do Barco (respeitando todas as regras que são exigidas num órgão deliberativo). Nesta sessão onde foram tratados assuntos referentes a problemas concretos da freguesia e votado o orçamento para 2013, foi possível vermos como num ambiente de saudável respeito democrático, as diferentes ideias e posições são esgrimidas pelos atores políticos eleitos pelo povo e para o povo (de acordo com a Constituição da República Portuguesa).

À presidente da assembleia de freguesia e demais elementos, os promotores da iniciativa agradecem e esperam poder continuar a contar com esta colaboração para o futuro." 

O NE25A está à disposição de todos aqueles que quiserem fazer deste espaço, um veículo de iniciativas que visem o fomento da cidadania democrática.

0 comentários:

Enviar um comentário