terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Parlamento Jovem... deputados da EB 2/3 de Briteiros


Das professoras Sandra Lopes e Patricia Vieira (EB 2/3 de Briteiros), recebemos a noticia sobre a participação dos deputados da EB 2/3 de Briteiros, na sessão distrital do Parlamento Jovem.
"No dia 25 de Fevereiro, os nossos “deputados”Diogo Costa, Luís Pereira e Vítor Santos, da turma 9ºC da Escola EB 2,3 de Briteiros, estiveram presentes na Sessão Distrital de Braga do programa“Parlamento dos Jovens”, dedicada ao ensino básico que debateu o tema “Ultrapassar a crise” eque teve lugar no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), na cidade de Braga.
A sessão contou com a presença de 34 escolas do distrito, que trouxeram 102 deputados (alunos eleitos para representarem as respetivas Escolas).
Os trabalhos decorreram durante todo o dia, tendo contado com a presença do deputado do PSD, eleito pelo círculo de Braga, Nuno Reis, das coordenadoras do programa “Parlamento dos Jovens”, do novo Delegado Regional de Educação da Região Norte, Aristides Sousa e de um representante da Assembleia da República.
Os deputados da nossa escola participaram ativamente na defesa das propostas apresentadas, bem como no seio do grupo ao qual pertenciam, na discussão do aperfeiçoamento do projeto basea apresentar pelo círculo de Braga, na sessão Nacional. Consideraram que foi muito positiva a sua participação, saíram enriquecidos desta experiência tanto a nível da participação cívica como de socialização com outros jovens de outras escolas do distrito. Embora não tenham sido eleitos para representarem o círculo de Braga na sessão Nacional, que decorrerá na Assembleia da República, nos dias 7 e 8 de Maio, ficaram satisfeitos com os resultados, uma vez que os deputados das escolas que apoiaram, Escolas Básicas Gil Vicente e Lamaçães, serão parte do grupo de 10 deputados que farão essa representação.
É de salientar que os alunos se comportaram de forma exemplar, evidenciando o desenvolvimento de uma cidadania responsável e valores democráticos, estando de parabéns.            
“Toxicodependência e outros perigos na adolescência”foi o tema escolhido pelos jovens deputados do círculo de Braga para o próximo ano letivo. 
Professoras Patrícia Vieira e Sandra Lopes"

Ao Diogo Costa, Luís Pereira e Vítor Santos ( deputados) e ás professoras Sandra Lopes e Patricia Vieira, o NE25A endereça os mais sinceros parabéns esperando que este exemplo de cidadania não seja desperdiçado por todos aqueles que tem a obrigação moral e institucional de pugnar por estes ideais.

0 comentários:

Enviar um comentário