terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013

O Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013 celebra-se a 5 de fevereiro, este ano com o tema “Direitos e deveres online: Liga-te, mas com respeito” .

Em Portugal terão lugar mais de 500 ações sobre a utilização segura da Internet, a decorrer entre 4 e 16 de fevereiro em vários pontos do país ( se pertences ao Agrupamento de Escolas de Briteiros, atenta às ações que vão ser desenvolvidas pela equipa PTE e Biblioteca Escolar).

Para mais informações e serviços sobre a temática aconselhamos a consulta dos seguintes "sites":
  • www.internetsegura.pt – Portal nacional com informações sobre o projeto, dicas para uma navegação segura, recursos para os utilizadores e quizzes para avaliação de conhecimentos (secção Pergunta à INES);
  • www.Seguranet.pt – Sítio dedicado à temática da Internet Segura para a comunidade escolar: escolas, professores, alunos, e encarregados de educação e familiares de alunos;
  • http://LinhaAlerta.internetsegura.pt – Serviço “Linha Alerta” do Centro Internet Segura para denúncia de conteúdos ilegais online.
  • http://www.internetsegura.pt/linha-ajuda – Serviço “Linha Ajuda” do Centro Internet Segura para atendimento telefónico e online de crianças, jovens, pais, professores e população em geral, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias em linha.
  • https://www.facebook.com/internetsegura.pt – Serviço de Dicas diárias do Centro Internet Segura sobre como garantir a segurança na utilização das TIC e da Internet.
Por ultimo, não esqueças que "...e toda banda larga será inútil se a mente for estreita!" ( frase transmitida em publicidade da TIM)

0 comentários:

Enviar um comentário