quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aconselhamos... e Informação!


Deixamos hoje duas propostas de leitura distintas:

- em Junho de 2007, a revista "NOESIS" ( DGIDC), no seu número 69, abria um excelente espaço de informação e análise sobre a temática " Cidadania, Cidadanias". Aconselhamos em paricular a consulta e utilização do dossier temático ( para aceder siga o link - imagem);

-lançado em 2008, pela " Esfera dos Livros", um dos livros mais emblemáticos de Júlio Magalhães. No "Os Retornados - Um amor nunca se esquece", Júlio Magalhães evoca o período da descolonização ( Outubro de 1975), com toda a espiral de sentimentos e momentos de um período com profundas consequências no Portugal do século XX e XXI .




Por ultimo uma informação.
À imagem e semelhança do ano lectivo de 2009/10, o NE25A vai fazer uma pequena pausa. Esta, realizada em virtude de os nossos membros discentes se encontrarem em período de férias, será breve.
Em Setembro voltaremos com novas ideias, novas actividades que ajudem a promover a Cidadania, a Democracia, a Liberdade, Tolerância e a Verdade. Até lá continuaremos a manter rubricas como o " Aconselhamos" e " Informação".

Não se esqueça: se quiser colaborar connosco envie-nos as informações, materiais, criticas, opiniões para o nosso e-mail.

0 comentários:

Enviar um comentário