sábado, 21 de janeiro de 2012

Já lá estivemos... o NE25A na CEC 2012!

Image and video hosting by TinyPic

Numa iniciativa proporcionada peloSeviço Educativo da CEC, os membros do NE25A assitiram hoje à " Nova Bailarina", no Centro Cultural Vila Flor, pelas 11.00h
Deixamos aqui o relato da experiência, feito pela Filipa Ribeiro ( elemento do NE25A).

"Em dia de abertura da Guimarães Capital Europeia da Cultura, o NE25A assistiu no Centro Cultural de Vila Flor ao espectáculo de dança “A nova Bailarina” de Aldara Bizarro.
Este foi um dos inúmeros espectáculos que decorrerão ao longo do ano no âmbito da Capital Europeia da Cultura onde o NE25A marcou presença. “A nova Bailarina” é uma coreografia de interação com o público, que retrata os valores democráticos aplicados aos diferentes contextos do dia-a-dia. Esta mostrou um grande dinamismo e criatividade para a abordagem do tema, muitas das vezes a mensagem passada estava implícita, o que nos leva pensar e a tirar as nossas conclusões. Não sendo este um tipo de apresentação onde somente se apresenta o conteúdo da peça ao público, este é chamado a intervir e contribui para a realização da mesma, um dos principais e mais importantes aspetos desta. No final tivemos oportunidade de falar com a protagonista desta atuação, que se disponibilizou para responder a todas as questões.Foi uma experiência bastante enriquecedora para todos e que nos leva a refletir no que significa para nós a democracia.
Um excelente inicio desta capital europeia da cultura, que esperamos que nos surpreenda ao longo de todo o ano de 2012."

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito como a Personagem abordou o assunto de uma forma diferente .
Eduardo Alves

Anónimo disse...

Adorei imenso esta peçs,pois levou-me a conhecer muitas coisas.
Gostei muito da forma como a protagonista executou a peça, pois teve uma excelente atuação em público.
Filipa Freitas

Anónimo disse...

gostei muito da peça de teatro estava bem organizada , adorei a forma de interagir com publico por parte da bailarina
Vitor Fernandes

Anónimo disse...

Adorei ver a " Nova Bailarina " gostei da forma como ela interage com o publico e das cenas comicas que fizeram a peça em si ser mais divertida .
Claudia Oliveira

Anónimo disse...

Gostei de ver a forma como a personagem representou o seu papel, e da maneira como interagiu com o público. Achei a peça muito interessante, onde foram bem representadas as vertentes mais sérias bem como as mais cómicas do nosso dia-a-dia.
Diana Silva

Madalena Sousa disse...

De facto foi uma nova e boa experiencia que para mim foi como uma experiencia única e gostei que o “Núcleo 25 de Abril” tenha tido o privilegio de o ir ver. Gostei da maneira que a “Nova Bailarina” interagiu connosco o que tornou a peça de teatro muito interessante! Madalena Sousa

Anónimo disse...

Gostei muito da peça, foi uma experiência única. Gostei da forma como a bailarina interagiu com o público, criando assim situações cómicas.
Diana Pereira

Anónimo disse...

Gostei muito de assistir ao espetáculo e da interação da bailarina com o público que nos fez refletir sobre valor da democracia.
Rafaela Macedo

Anónimo disse...

Adorei o espetáculo, foi muito interessante como a bailarina abordou o tema, interagindo com o publico. Foi uma experiência unica.
Juliana L.Gonçalves

Anónimo disse...

acho que o espectáculo foi interessante e que a actriz interagiu com o público especialmente com o mais jovem, mostrando-lhes assim o valor da democracia.
Rita Esteves

Sofia Cruz disse...

Adorei o espetáculo, a bailarina interpretou bem o significado da democracia o que facilitou a captação da noção mais básica, principalmente dos mais novos.
Sofia Cruz

Juliana Gonçalves disse...

O espetáculo foi fantastico, a bailarina foi muito expressiva na forma como representou, também fez com que o público participa-se na peça. Eu adorei porque foi uma esperiência única e inesquecivel.

Anónimo disse...

Gostei muito de assistir à peça "A Nova Bailarina", pois foi uma forma muito original e clara de demonstrar o que é a democracia. E achei muito bom que o NE25A participa-se no primeiro dia da Capital Europeia da Cultura.
Margarida Esteves

Enviar um comentário