domingo, 30 de outubro de 2011

Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama III

A Ana Margarida Esteves, membro do NE25A e aluna do 9ºA ( E.B. 2 /3 de Briteiros), com a ajuda da avó, enviou-nos a sua colaboração para este dia:



Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

De manhã ao acordar

Senti dor

O peito inchado, fez-me levantar

Estava lá

Na minha mama estava lá

O maldito caroço

Da doença que ninguém quer ouvir falar

Que só de ouvir o nome, faz arrepiar

Mas tem nome

O cancro

O cancro que tantas vidas teima em ceifar

Que em qualquer parte do corpo

Não pede licença para se alojar

Pensamentos terríveis avassalam a minha mente

As lágrimas

As lágrimas lavam o meu rosto noite e dia

E começam

Começam os dolorosos tratamentos de quimioterapia

O meu peito veste-se de angústia

E a minha cabeça fica nua de cabelo

Mas, nasce em mim uma grande fé

A fé que irá vencê-lo

Na minha mente, acende-se uma luz

Por vezes

O meu ser, é inundado pela tristeza

Por pensamentos maldizendo a minha sorte

Mas cancro

Cancro, já não é sinónimo de morte

É a doença que arrepia

Que nos faz viver dia a dia

E pensar

Pensar, que amanhã será diferente

Que o passado será lembrança

E hoje

Hoje será um dia de esperança

Esperança, no que a vida tem de bom para me dar

Cancro

O nome que ninguém quer ouvir falar.

0 comentários:

Enviar um comentário