quinta-feira, 22 de setembro de 2011

" Um Olhar sobre Portugal - 37 Anos de Democracia"

Numa iniciativa em parceria com a " Oficina de Video" do projeto "Puerpolis", o NE25A lança um novo documentário intitulado " Um olhar sobre Portugal: 37 anos de Democracia".
Este novo documentário, criado por alunos pertencentes ao NE25A, mostra os momentos mais significativos da vida portuguesa, para o período compreendido entre 1975 e 2012.
Assim podemos assisitir a momentos como o " PREC", os casos " Camarate", " Aquaparque", "Buzinão", ou momentos como a "Expo 98", o "Euro 2004", ou a antecipação da " Guimarães Capital Europeia da Cultura". A escolha de cada um dos momentos retratados foi definida pelo grupo de trabalho, consoante o impacto tido na altura ou de acordo com a disponibilidade de meios audio visuais desse mesmo acontecimento.

Este documentário pode ser utilizado em contexto de sala de aula, com o apoio do " Guião de Exploração", que pode ser retirado através do " link" ( AQUI ).

Link

1 comentários:

Filipa Catarina disse...

Parabéns, o video está excelente, e mostra realmente, o que de mais relevante se passou ao longo destes 37 anos de democracia.

Enviar um comentário