quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Toda a criança tem direito a um colo... Casa da Criança em Guimarães


Com o devido reconhecimento ao Reflexo Digital, divulgamos a seguinte informação:
 " A AAC - Associação de Apoio à Criança de Guimarães já está no mundo virtual para mostrar o seu trabalho e agilizar o contacto com quem pretende ajudar.
site da Casa da Criança de Guimarães é um nova ferramenta que pretende dar a conhecer o trabalho realizado pela instituição vimaranense em prol de crianças abandonadas, vítimas de maus tratos e /ou negligência. Outro dos objetivos é o de facilitar o contacto das pessoas que queiram ajudar, simplificando o processo de contacto.
A iniciativa surge da tomada de consciência que, nos tempos que correm, a internet está apenas à distância de um click, sendo importante estar perto das pessoas de uma forma mais acessível.
A Associação de Apoio Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de superior interesse social (DR nº 32 de 07/02/2003), constituída no ano de 2001, na cidade de Guimarães, tendo por objecto o acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.
Partindo da máxima que todas as crianças têm direito a uma família, sendo o ambiente institucional um mal necessário e um ponto de viragem no seu regresso à família, biológica ou de adopção, a AAC continua a centrar os esforços na qualidade dos serviços prestados às crianças, a par do acompanhamento dos seus processos de promoção e protecção." 
(fonte Reflexo Digital)

Para saberes mais, acede ao site da Casa da Criança (imagem/coluna dos Favoritos).

0 comentários:

Enviar um comentário