sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aconselhamos... CEC 2012


" Tem música ao vivo dos Dead Combo, a participação da comunidade vimaranense e presta homenagem à tradição das festas e romarias do Norte do país – o Arraial é um espetáculo de teatro, dança e música que acontece hoje e amanhã, a partir das 22h00, no Campo de Jogos de Donim. A entrada é livre! À mesma hora, mas na Caixa Negra da Fábrica ASA, conjugam-se os paradoxos que coabitam em cada um de nós. Problema Técnico é o nome deste espetáculo de dança contemporânea. Também esta sexta-feira, 120 crianças e sete cantores vão estar no palco do CCVF para apresentar L’Enfant et les sortilèges, obra composta em 1925 por Maurice Ravel. São acompanhados pela Fundação Orquestra Estúdio, hoje dirigida pelo Maestro Vítor Matos. Esta noite temos ainda teatro, com as peças Juiz da Beira e aFarsa de Inês Pereira, e cinema. Paris Desperta, de Olivier Assayas, é uma das curtas do Festival de Vila do Conde que passa em Guimarães. Às 21h30, noCAE São Mamede



Sábado, às 16h00, estás convidado para uma conversa com o cineasta francês Olivier Assayas, no Cineclube de Guimarães, onde, à noite, passa uma retrospetiva de vídeos e curtas-metragens do coletivo Filmes da Mente. Às 22h00, em São Torcato, acontece mais um espetáculo do grupo OUTRA VOZe, às 23h30, no espaço On.Off da Fábrica ASAAline Frazão dá um concerto de apresentação do seu disco Clave Bantu. O centro histórico reserva-te umaNoite Branca. Música, dança e performance são alguns dos ingredientes... Só tens de vestir uma peça de roupa branca e fazer parte da festa que vai transformar a cidade de Guimarães num imenso palco. 



Domingo à tarde, temos mais um espetáculo radiofónico ao vivo, com historias contadas pelo Sr. Guimarães. Basta sintonizar a frequência 98.0 fm, da Santiago.fm. Às 15h00, o Largo da Igreja de Tabuadelo recebe o XVI Festival Nacional de Folclore, com a atuação do Rancho Folclórico de São Cristóvão de Tabuadelo. 



Estas e muitas outras propostas em guimaraes2012.pt. "

0 comentários:

Enviar um comentário