quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Vozes da Liberdade"... em artigo


Com a devida vénia, publicamos um pequeno excerto do artigo da Professora Teresa Portal presente no "Reflexo Digital" (para acederes a todo o artigo segue o link - imagem).

"... Festejar o 25 de abril tornara-se um ato meramente político, com cerimónias oficiais enfadonhas e discursos de circunstância. Até certo ponto, sentia um sentimento de perda. Onde estavam os ideais de abril? Hoje, admitem-se e fazem-se coisas impensáveis, nessa altura de sangue na guelra e fogo no coração.
E foi preciso que uns quantos jovens (apenas entrados nos -inta) ligados às bandas de garagem, que apenas ouviram contar o 25 de abril, fizessem reacender a chama de quantos estavam naquele auditório dos BVT.
O espetáculo, promovido pelo Núcleo de Estudos 25 de Abril (sediado em Briteiros) e corporizado pelo Movimento Artístico das Taipas, não tem palavras que o possam qualificar. Espantoso, incrível, extraordinário, inesquecível, brutal, altamente são alguns dos adjetivos possíveis (o último é advérbio) para descreverem aquele evento mágico, principalmente quando o público e os jovens cantaram ”Grândola, vila morena”..."


Brevemente procederemos à publicação do video do espectáculo organizado em parceria com a " Taipas Termal" e o " MAT", realizado no passado dia 24 de Abril, no auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas.


0 comentários:

Enviar um comentário