sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Centenário da República

A partir de hoje e iremos colocar à disposição de todos, um conjunto de materiais sobre o 5 de Outubro de 1910 ( Instauração da República). Como é natural, o NE25A já se encontra a trabalhar para as comemorações do Centenário da República. As nossas primeiras duas iniciativas ( integradas nas comemorações do centenário a efectuar no AVEB), são as seguintes:
1º produção de um folheto alusivo a este facto histórico e que pode ser descarregado - imagem- e utilizado por todos (solicitamos que qualquer sugestão/crítica nos seja comunicada para podermos melhorar);
2º realização de uma palestra no próximo dia 27 de Setembro, pelas 10.15horas, com o Major Nuno Andrade ( Chefe da Divisão de História e Cultura da Guarda Nacional Republicana), que nos virá falar sobre " A G.N.R: origens, evolução, desafios".
A todos que quiserem comparecer, solicitamos que nos contactem para o e-mail do NE25A.

1 comentários:

Carina Freitas disse...

Tive conhecimento através da Biblioteca Municipal de Guimarães de uma exposição relativa a estas comemorações e que julgo ser importante divulgar:
O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta abre, excepcionalmente, as portas para comemorar o Centenário da Implantação da República, no próximo dia 5 de Outubro. Reconhecendo a importância cultural e social deste acontecimento, convida toda a comunidade a visitar a exposição “República na cidade: planos e projectos para Guim...arães, 1910-1926”, e os trabalhos realizados pelos alunos de diferentes instituições, no âmbito dos serviços educativos, subordinado ao tema “Vamos espreitar a República”. Todas as crianças serão, ainda, convidadas a participar na realização de uma sombra chinesa alusiva à imagem da República.
De Segunda a Sexta (entrada livre)
Horário:14h30-18h00
Visita Guiada: 16h00
Parabéns pelo blogue.

Enviar um comentário