terça-feira, 13 de abril de 2010

DIA D +1



Este foi o 2º dia da operação " Dias da Revolução". Mais uma vez os objectivos delineados foram cumpridos. Começamos o dia com a visita aos nossos amigos da EB1 de Fafião onde o grupo de teatro de fantoches do NE25A, levou a peça " Conto da liberdade". Passamos a seguir, pelas 10.00h, no JI de Stª Maria, onde na presença das crianças do pré escolar e dos alunos da EB1, voltamos a apresentar a peça. Às 11.15h estávamos na EB1/JI de Donim, onde para lá de apresentarmos o " Conto da Liberdade", confraternizamos com alunos, professores e educadores, criando um espaço de sã convivência.
As fotografias que aparecem são destas actividades que terminaram por volta das 13.00h. Entretanto, na E.B. 2/3 de Briteiros, a exposição " Mostramos como foi" continuou aberta ao público.
Na parte da tarde ( 14.30h), com a presença do Sr. Coronel Rui Guimarães ( Associação 25 de Abril) e do Sr. Major Oliveira Martins ( em representação do Comandante do RC6 - Braga), voltamos a representar " O Conto da Liberdade", na EB1/JI de Serrado ( Stª Leocádia). Torna-se essencial frisar a recepção que os nossos convidados tiveram por parte dos alunos, professores, educadores e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Stª Leocádia, onde foram interpretadas canções alusivas ao 25 de Abril, com os alunos dispostos em alas e "fardados" a rigor. Após a representação o Coronel Rui Guimarães respondeu às questões levantadas por alunos e público em geral. Amanhã publicaremos fotografias da actividade que decorreu em Serrado.
A todos os que nos ajudaram a concretizar o plano de operações do 2º dia ( Dia D+1) dos " Dias da Revolução", os membros do Ne25A agradecem.

AMANHÃ (14/04) "DIA D+2".



3 comentários:

Anónimo disse...

O Teatro foi muito bonito e interessante e foi bom ver o interesse dos alunos. :)

Continuação de um bom trabalho :D

Rita Pereira

Anónimo disse...

Gostei muito de participar.
Acho que foi uma experiência motivadora :)

Vânia Sousa!

Célia Silva disse...

Estamos todos de parabéns por o bom trabalho que fizemos com o principal objectivo de enaltecer os valores de Abril!!

Viva a Liberdade!
Viva Portugal!

Enviar um comentário