segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

QUEM SOMOS ?










O Núcleo de Estudos 25 de Abril, do Agrupamento Vertical de Escolas de Briteiros, foi criado em Setembro de 2009 e tem por missão os seguintes princípios:

  • Promover a divulgação e o desenvolvimento dos valores de Abril por toda a comunidade do Agrupamento;
  • Promover o gosto pela história e pelas questões nacionais;
  • Construir um fundo documental de diversos tipos, acessível a todas as escolas do Agrupamento e a todas as faixas etárias do mesmo;
  • Desenvolver nos seus membros, competências de comunicação em contextos diversos

Assim e com base nestes princípios, os trabalhos iniciaram-se em Setembro com os 30 alunos da E.B. 2 e 3 de Briteiros inscritos e com a adesão ao projecto, das escolas do 1º ciclo do Agrupamento e jardins-de-infância da área do Agrupamento. Os 30 alunos inscritos, viram inseridos nos respectivos horários 45m/90m semanais de trabalho para o Núcleo, havendo inclusive alunos que por impossibilidade de horários, não estão presentes nas sessões normais, mas desenvolvem os respectivos trabalhos, em horário livre. Além dos 30 alunos, colaboram activamente para o Núcleo, educadoras e docentes do 1º ciclo e 3º ciclo, a par dos elementos da equipa da Biblioteca Escolar.

Para a criação deste Núcleo foi fundamental o apoio recebido pela Associação 25 de Abril, entidade que sempre colaborou em anos anteriores para a realização de um conjunto de actividades desenvolvidas.

LISTA DE MEMBROS DO NE25A

5 comentários:

Anónimo disse...

A notícia sobre o apoio à Madeira está muito bem estruturada. Acho que todos temos o dever de ajudar as pessoas do nosso país, é um dever cívico de todos nós.

Agora em relação ao blogue em geral, acho que está muito bem explicito quanto às suas ideias principais.

Anónimo disse...

Estou a adorar esta nova experiência de participar no Núcleo de Estudos 25 de Abril.

Apesar do trabalho que temos, os resultados são significativos e isso motiva-nos :)

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

lol...

Rita Mendes disse...

Gosto muito de pertencer ao Núcleo de Estudos do 25 de Abril, ao saber que aos poucos vamos a dar a conhecer algo mais do que já sabem sobre o 25 de Abril!
Em relação á Campanha da Madeira estou muito satisfeita e orgulhosa de ser uma das contribuintes para esta causa!

Temos algum trabalho, mas vale apena!

Enviar um comentário